Solidão é pretensão de quem fica
escondido
Fazendo fita

18.3.09

Um conto.

O escorpião queria atravessar o riacho e pediu a rã que o ajudasse, levando-o nas costas através do rio.
A rã, precavida disse:
- De jeito nenhum! Se eu te levar, você irá me picar.
O escorpião então rebateu:
- Te prometo que não farei isso. Eu preciso muito atravessar esse riacho para chegar do outro lado.
A rã com sua tamanha bondade acreditou no escorpião. E o colocou em suas costas.
No meio do caminho a rã sentiu uma picada e disse:
- Mas porque você fez isso? Você havia prometido. E agora nós dois iremos morrer.
O escorpião em poucas palavras:
- Desculpa, mas é da minha natureza.

(Contada por um amigo que admiro demais. Obrigada Lu.)


De fato ninguem muda a natureza de ninguem.
Por isso agradeço a minha intuição.
E peço desculpas a ela por nem sempre lhe dar ouvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale o que pensas... Ja que me olhas