Solidão é pretensão de quem fica
escondido
Fazendo fita

10.5.09

À flor da pele

A mãe com o signo Lunar em Áries é toda sinceridade.
Apressada, às vezes impaciente, quase uma criança na manifestação espontânea de seu amor.
O melhor lado que ela oferece ao mundo é a fé.
A crença de que as coisas podem e devem ser melhores do que são.
É uma mãe voltada para o imediato, para o agora. Sua vida é uma sucessão de momentos intensos. Como os de alguém que deseja aproveitar ao máximo o que lhe é oferecido pelo universo.
Tudo é à flor da pele.
Uma guerreira nata, que sabe se dedicar muito bem à tarefa árdua de ser mãe.


E ele me entende como ninguem...

Um suspiro pensativo na cama:
-Mãe tá com dor no coração?
-Tô, meu amor.
Pausa. E ele coloca a mão sobre meu peito. Me faz um carinho.
-Passou?

Maternidade é aprendizado em mão dupla.

Minha cura.

3 comentários:

  1. Ohhhhhhhhh, coisa linda esse seu filho......

    ResponderExcluir
  2. "Vossos filhos não são vossos filhos, mas são os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma. Eles vêm através de vós, mas não de nós. E embora vivam convosco, não vos pertencem. (...) Vós sois os arcos dos quais vossos filhos são arremessados como flechas vivas."

    ResponderExcluir
  3. "De guerreiros que foram, pais se tornam pajés. E mães, curandeiras de alma e de corpo. É quando a tribo se fortalece com conselheiros, sábios que conhecem os mistérios da grande arquitetura familiar, com régua, esquadro, compasso e fio de prumo. E com palmatória moral para ensinar o óbvio: se o dever premia, o erro cobra. "

    ResponderExcluir

Fale o que pensas... Ja que me olhas