Solidão é pretensão de quem fica
escondido
Fazendo fita

13.12.09

Através dos olhos de Diego

Os cabelos da Ana Paula são iguaizinhos a macarrão. A vela que tem no banheiro da mamãe tem cheiro de bauMilha e o queijo que ela come sempre, tem o nome parecido com o da minha prima Briiida.
Eu não entendo não poder comer bala todo dia, não poder subir na pia da cozinha e nem ver tv bem colado na telinha. Um dia eu quis parar o ventilador com minha mãozinha e minha mãe berrou. Um dia fiz um desenho lindo na porta do quarto do titio e minha mãe berrou. Sem contar quando eu resolvi passar leitinho no sofá da sala, porque ele tava muito sequinho. O que acham que minha mãe fez..
Como mãe berra!
Agora teve uma vez, que encontrei um buraquinho na parede, que daí foi SINISTRO - aprendi a falar isso com meu primo joão, ele é grandão tem 8 anos já - e resolvi investigar o buraquinho,  fui lá com meu dedinho detetive. Bom, dessa vez quem berrou fui eu. Choque. CHOCANTE! (aprendi com meu primo grandão). Bom, mas tambem não tô de bobeira, no buraquinho eu não caio mais não.
Eu lembro do papai noel todos os dias da minha vida e do coelhinho que traz chocolate tambem. Queria que eles me visitassem toda hora. Queria que eles morassem  lá em casa, comigo. Acho que minha mãe não ia gostar muito da idéia não.
Vou contar aqui quem é o meu melhor amigo, o nome dele é Kank. É o cachorro que mora lá na casa do meu avô, ele é muito MANEIRO. Eu falei pra ele que vou levar ele no Mc Donalds, ele precisa experimentar aquela batatinha frita. Minha mãe vai junto, mas não sei de novo se ela vai gostar muito da idéia.
Minha mãe é uma chata as vezes, mas é linda. Uma princesa. Uma princesa chata as vezes. Eu vou casar com ela, ela é o meu amor. E tem a Ana Paula do cabelo de macarrão, lá do meu colégio, eu tambem vou casar com ela. E tem a Sophia tambem, a Juju...Mas a minha mãe é a mais linda! (ela gosta muito quando eu falo isso)
Agradar a minha mãe não é lá muito fácil. Ela é cheia dessas idéias de ter que tomar banho todos os dias (só gosto quando dançamos juntos no chuveiro), escovar dente, comer coisa verde, pentear meu cabelo. E se eu falo não, dá a maior confusão. Mas quando ela vem com aquele jeitinho docinho, eu fico logo molinho.
 É minha mãe, né GALERA.
Eu tô por aqui, tem quase 4 anos. E gosto daqui. É tudo uma farra pra mim. Aprendo muita coisa toda hora muito rápido. E meus porquês nunca se acabam.
Acho a cor do céu bonita, combina com a do mar. Gosto tambem do verde, do vermelho, do amarelo... Quem inventou esse lugar gosta de brincar de gouache, que nem eu na aula de arte. Minha mãe tambem gosta daqui, e ela já tá o maior tempão por aqui (ishi, disso ela não gosta que eu fale). Ela é que me mostra todos os lugares. Meu pai tambem me leva pra passear. Ele é muito IRADO, me leva pra andar de skate, fazer yoga com ele, me ensina a cantar.. Ele tambem gosta daqui. Meu vovô Rogério tambem gosta daqui. Meu vô Rogério é meu super herói!
Tem um monte de coisas que eu gosto nesse mundo. Do barulho dos passarinhos, da diRney (disney), do Ben10, de chocolate, de dormir tarde, das árvores, das meninas que fazem ballet (meu pai que me ensinou), dos beijinhos da mamãe quando eu acordo, da noite quando é hora da história, do Laurindo que vende bala em frente ao meu colégio, de ovinho mexido, de quando a minha mãe me deixa escolher o mesmo filme de sempre na locadora....
Eu já percebi tambem por aqui, que tem umas coisas que fazem a gente chorar, sentir dor, sentir raiva, se magoar... Mas é como minha mãe sempre diz pra mim:
- Hellooo! Limpa esse nariz e vamos ser feliz!

Acho que ela tá certa. Mãe tá sempre certa, mesmo quando berra.

Bom, agora vou sair daqui de fininho antes que ela me pegue mexendo no computador dela. É melhor ela não saber que eu já tô ficando grandinho, e que mexer nisso aqui pra mim, é molezinha.


*Através dos meus olhos os olhos de Diego

2 comentários:

  1. Que coisinha mais Linda!!!
    Me transportei e ouvi direitinho o Dieguinho falando tudo isso. Adorei a Dirney.
    Amo voces demais. Saudades dessa voz gostosinha do meu pequeno principe.
    Beijinhos.
    Mae/vo

    ResponderExcluir
  2. Que lindoooooooo... amo demais esse garoto!!!

    ResponderExcluir

Fale o que pensas... Ja que me olhas